O dragãozinho traz textos de cultura pop, abordando temas como livro, filmes, séries e quadrinhos, além de alguns posts de assuntos diversos.

DC x Hanna-Barbera: Wacky Raceland


banner - wacky raceland

Esse ano, a DC iniciou a publicação de algumas histórias com personagens da Hanna-Barbera. São quatro publicações até o momento: Wacky Raceland (Corrida Maluca), Scooby Apocalypse (Scooby Doo), Future Quest (Johnny Quest, Space Ghost, Os Herculóides, Os Impossíveis, Homem-Pássaro, Galaxy Trio e Mightor) e Os Flintstones. A promessa do projeto é reimaginar as histórias para públicos mais velhos mas manter a essência das animações clássicas.

Wacky Raceland

Wacky RacelandWacky Raceland capa 1 variantO quadrinho traz todos os personagens do desenho de volta. Quem assistiu deve lembrar que eram vários concorrentes e que em alguns carros, havia mais de uma pessoa, então a história ficou bem confusa no começo. Po
r enquanto foram lançados apenas dois volumes, que começaram a vagarosamente apresentar as personagens, então é possível que melhore com o tempo. Mas por enquanto, o quadrinho vale a pena apenas pela questão saudosista, acredito que vá encontrar dificuldades em conquistar fãs mais novos. Ao contrário do quadrinho de Scooby Apocalypse, que conseguiu tratar muito bem a transição das personagens.

Mas vamos à história. O apocalipse está acontecendo, não é nenhum evento em específico, mas uma série de doenças, terremotos e tsunamis. Enquanto diversas pessoas estão morrendo, um grupo seleto de pessoas é contatado pela Announcer (Apresentadora, em tradução livre). Ela aparece quando as personagens estão próximas de morrer, oferecendo a chance de ir para a Utopia, parte do mundo não afetada pelos desastres. Para poder ir para esse local, a personagem deve vencer uma série de corridas contra competidores altamente habilidosos. E para isso, seu antigo carro é reformado, recebendo recursos novos e uma inteligência artificial. Aí entra a Corrida Maluca no maior estilo Mad Max.

 


Wacky Raceland capa 2Além de uma quantidade grande de personagens, os carros também falam, então diversas vezes fiquei perdida no que estava acontecendo. A proposta é bem interessante, mas a falta de apresentação das personagens comprometeu bastante o entendimento.

A questão das mulheres me incomodou um pouco, há duas na história. Penélope Charmosa e outra que não foi apresentada, mas equivaleria ao Sargento Bombarda do desenho, que tinha o Carro Tanque, e é uma mulher trans nos quadrinhos. Ela rende comentários transfóbicos para a história, principalmente vindos do Barão Vermelho, um neonazista. A personagem de Penélope ficou ótima, mas a situação dela na história ficou extremamente reduzida ao fato de ser mulher. Ela ficou presa naquele ciclo de diversos homens dando em cima e então ela batendo neles.

Por enquanto, dou uma nota bem abaixo da média para o quadrinho e não recomendo. Se continuarem a apresentar as personagens e a história deixar de ser tão confusa, acredito que possa vir a melhorar.

Wacky Raceland - Penelope Charmosa

Relacionados

Have any Question or Comment?

7 comments on “DC x Hanna-Barbera: Wacky Raceland

Daniele

Eu acho interessante a proposta é pode ser que agrade mesmo o público jovem. Acredito que ainda seja massante por estar no início, no decorrer eles devem conseguir engrenar uma boa história. Eu gostava muuuuuitos dos desenhos! <3

Reply

MINHA NOSSA, UAU. U-a-u, que união de titãs é essa! Não sabia que a DC tava produzindo essas revistinhas, mas quero demais, PRINCIPALMENTE essas da Corrida Maluca que eu simplesmente adoro (e Scooby Doo, claro). Ai, tô apaixonada!

Reply

Eu não sabia disso e achei a proposta bem legal! Não sei se acompanharia, mais por não ter o hábito de ler quadrinhos do que por não gostar. Curti muito o traço da Penélope Charmosa e que ela seja mais durona – e não a donzela em apuros do desenho.
Gislaine | Paraíso da Leitura

Reply

Nossa achei bem interessante, porque estamos acostumados com outros tipos de historia e sem falar nos desenhos! Adorei <3

Reply
JONATHAN IVAN

como consigo comprar?!?!?! ajuda!

Reply
Simone Pinheiro

Ele não saiu no Brasil ainda 🙁 Por enquanto só em inglês mesmo: http://www.dccomics.com/comics/wacky-raceland-2016/wacky-raceland-1

Reply

[…] DC x Hanna-Barbera: Wacky Raceland, por Dragões Encaixotados: Gente, fala sério, eu não sabia que a DC tava produzindo quadrinhos inspirados nos personagens dos desenhos de Hanna Barbera, mas depois de ler o post da Simone fiquei querendo, principalmente essas da Corrida Maluca, apesar dos pontos negativos que ela ressaltou no post (que são mega decepcionantes, espero que melhore com o tempo). […]

Deixe uma resposta