O dragãozinho traz textos de cultura pop, abordando temas como livro, filmes, séries e quadrinhos, além de alguns posts de assuntos diversos.

Star Wars + Netflix: como assistir?


Banner Star Wars

Dia 2 de outubro, a Netflix adicionou quase todos os filmes de Star Wars ao catálogo, tendo agora um total de 8 filmes, 3 documentários e 3 séries. Além da sinopse de todas, trouxe a lista em ordem de lançamento.

Episódio IV – Uma Nova Esperança • 1977

Episódio IV - Uma Nova Esperança

Dezenove anos após a formação do Império, Luke Skywalker se envolve na luta da Aliança Rebelde ao conhecer Obi-Wan Kenobi, que viveu vários anos escondido no planeta desértico Tatooine. O treinamento Jedi de Luke começa, e ele se une a Obi-Wan em uma ousada missão para resgatar a princesa Leia, líder da Rebelião, das garras do implacável Império. Após o sacrifício de Obi-Wan em um duelo de sabre de luz contra seu antigo aprendiz Darth Vader, Luke mostra que a Força está com ele ao destruir a temida Estrela da Morte do Império.

Sinopse retirada do site de Star Wars

Episódio V – O Império Contra ataca • 1980

Episódio V - O Império Contra ataca

Após a destruição da Estrela da Morte, as forças do Império continuam a perseguir os rebeldes. Depois que a Rebelião é derrotada no planeta gelado Hoth, Luke viaja para o planeta Dagobah a fim de treinar com o Mestre Jedi Yoda, que vive escondido desde a queda da República. Em uma tentativa de converter Luke para o lado sombrio, Darth Vader arma uma cilada para o jovem Skywalker na Cidade das Nuvens de Bespin. Durante um violento duelo de sabres de luz com o Lorde Sith, Luke se depara com a surpreendente revelação de que o diabólico Vader é na verdade seu pai, Anakin Skywalker.

Sinopse retirada do site de Star Wars

 

Episódio VI – O Retorno de Jedi • 1983

Episódio VI - O Retorno de Jedi

Na épica conclusão da saga, o Império se prepara para esmagar a Rebelião com uma Estrela da Morte mais poderosa, enquanto a frota rebelde organiza um ataque maciço à estação espacial. Diante do perverso imperador, Luke Skywalker enfrenta seu pai, Darth Vader, em um decisivo duelo final. No último segundo, Vader faz uma escolha crucial, destruindo o imperador e salvando seu filho. O Império é finalmente derrotado, os Sith são destruídos e Anakin Skywalker se redime. A liberdade é enfim restaurada na galáxia.

Sinopse retirada do site de Star Wars

Episódio I – A Ameaça Fantasma • 1999

Episódio I - A Ameaça Fantasma

Presos no planeta desértico Tatooine após resgatar a jovem rainha Amidala da iminente invasão de Naboo, o aprendiz Jedi Obi-Wan Kenobi e seu mestre Jedi Qui-Gon Jinn descobrem Anakin Skywalker, um escravo de 9 anos de idade com incomum predisposição para a Força. Anakin vence uma eletrizante corrida de pod, recebe sua liberdade e deixa seu lar para ser treinado como Jedi. Os heróis voltam para Naboo, onde Anakin e a rainha enfrentam grandes exércitos invasores, enquanto os dois Jedi lidam com um poderoso inimigo chamado Darth Maul. É então que eles percebem que a invasão é apenas a primeira etapa de um sinistro esquema das forças emergentes do lado sombrio, os Sith.

Sinopse retirada do site de Star Wars

Episódio II – Ataque dos Clones • 2002

Episódio II - Ataque dos Clones

Dez anos após a invasão de Naboo, a galáxia está à beira de uma guerra civil. Sob a liderança de um Jedi renegado chamado Conde Dookan, milhares de sistemas solares ameaçam se separar da República Galáctica. Após uma tentativa de assassinato contra a senadora Padmé Amidala, a antiga rainha de Naboo, o aprendiz Jedi Anakin Skywalker, de 20 anos de idade, é designado como seu protetor. No decorrer de sua missão, Anakin descobre seu amor por Padmé, além de seu próprio lado sombrio. Logo, Anakin, Padmé e Obi-Wan Kenobi se envolvem no cerne do movimento separatista e no começo das Guerras Clônicas.

Sinopse retirada do site de Star Wars

Empire of Dreams • 2004

Empire of Dreams

O documentário fala sobre a realização da trilogia original, formada pelos filmes Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, sendo ele dividido em três partes, uma para cada um dos filmes. O narrador é Robert Clotworthy e traz entrevistas com George Lucas e o elenco.

Episódio III – A Vingança dos Sith • 2005

Episódio III - A Vingança dos Sith

Anos após o começo das Guerras Clônicas, os nobres cavaleiros Jedi lideram um exército maciço de clones em uma batalha galáctica contra os separatistas. Quando os sinistros Sith revelam uma trama de mil anos para dominar a galáxia, a República desmorona e de seus escombros surge o tirânico Império Galáctico. O herói Jedi Anakin Skywalker é seduzido pelo lado sombrio da Força e se torna o novo aprendiz do imperador: Darth Vader. Os Jedi são dizimados, com Obi-Wan Kenobi e o Mestre Jedi Yoda forçados a se esconder. A única esperança da galáxia são os próprios filhos de Anakin, gêmeos nascidos em sigilo, que se tornarão heróis.

Sinopse retirada do site de Star Wars

Science of Star Wars • 2005

Science of Star Wars

Science of Star Wars é um documentário em formato de miniseries que foi ao ar pelo Discovery Channel. Ele explora os aspectos de Star Wars por uma perspectiva científica, comparando as tecnologias usadas em Star Wars com o desenvolvimento tecnológico moderno.

The Legacy Revealed • 2007

The Legacy Revealed

Star Wars: The Legacy Revealed também é documentário em formato de minissérie, lançado pelo The History Channel, dirigido por Kevin Burns. O documentário trata de como Star Wars é relevante para a história hoje e o que inspirou o filme, fazendo várias conexões com a mitologia grega. São apresentadas diversas entrevistas com políticos, jornalistas, críticos, entre outros. São mais de 20 pessoas entrevistadas, entre elas J.J. Abrams, Peter Jackson, Stephen Colbert e Joss Whedon.

The Clone Wars • 2008

The Clone Wars

Star Wars: The Clone Wars é uma animação que introduz a série animada de mesmo nome. O filme se passa entre os episódios II e III.

The Clone Wars • 2008 – 2014

The Clone Wars

Star Wars: The Clone Wars acompanha o exército de clones da República em sua luta contra as forças separatistas de Conde Dookan, e traz personagens aclamados como Anakin Skywalker, Obi-Wan Kenobi, Ahsoka Tano e Darth Maul.

Sinopse retirada do site de Star Wars

Phineas e Ferb: Star Wars • 2014

Phineas e Ferb: Star Wars

Phineas e Ferb: Star Wars, também chamado de Episode IVa: May the Ferb Be with You é um especial de uma hora que faz um crossover entre o desenho e a saga, recontando a história do primeiro filme com os personagens de Phineas e Ferb.

Star Wars Rebels • 2014 – presente

Star Wars Rebels

Star Wars Rebels, situado cinco anos antes dos eventos do episódio IV, conta a história do surgimento da Rebelião, enquanto o Império espalha sua tirania por toda a galáxia. Star Wars Rebels é exibido no Disney XD. A Netflix conta com as duas primeiras temporadas, mas a terceira já está sendo lançada também.

Sinopse retirada do site de Star Wars

Lego Star Wars: The Yoda Chronicles • 2014

Lego Star Wars: The Yoda Chronicles

Lego Star Wars: The Yoda Chronicles é uma série feita pela Lego, com duas temporadas.

 

Gostou do post? Então não esqueça de assinar a newsletter, os e-mail são enviados quinzenalmente!


Relacionados

Have any Question or Comment?

5 comments on “Star Wars + Netflix: como assistir?

Eu nunca assisti Star Wars por não saber por onde começar! Adorei o post, ótima iniciativa!

http://www.retratosediarios.com/blog

Reply
Simone Pinheiro

Que bom que gostou! Espero que te motive a assistir os filmes, são muito bons 🙂

Reply

Nossa, demorou para Star Wars aparecer no netflix né? já tava ficando triste. HAHAHA esses dias reassistir o IMpério Contra-Ataque (meu favorito <3)

Reply

Nossa que demais!!!! Eu vi que iriam colocar a trilogia Star Wars na Netflix mas não vi que tinha tudo (quase tudo) do Star Wars até documentários!
Adooreii!!!
Voltei Simone! 😀 estou de volta haha

Beijo da Kaa😘
// Senhorita Nerd.com //

Reply

Deixe uma resposta