O dragãozinho traz textos de cultura pop, abordando temas como livro, filmes, séries e quadrinhos, além de alguns posts de assuntos diversos.

DC x Hanna-Barbera: Scooby Apocalypse


banner - scooby apocalypse

Esse ano, a DC iniciou a publicação de algumas histórias com personagens da Hanna-Barbera. São quatro publicações até o momento: Scooby Apocalypse (Scooby Doo), Future Quest (Johnny Quest, Space Ghost, Os Herculóides, Os Impossíveis, Homem-Pássaro, Galaxy Trio e Mightor), Wacky Raceland (Corrida Maluca) e Os Flintstones. A promessa do projeto é reimaginar as histórias para públicos mais velhos mas manter a essência das animações clássicas.

Scooby Apocalypse

Scooby Apocalypse

Em uma primeira impressão, a nova aparência das personagens parece um pouco estranha, mas combina muito bem com a história. Junto com a aparência, elas também sofreram algumas mudanças de personalidade, mas o grupo continua como já conhecíamos. Pelo primeiro volume, o quadrinho parece cumprir a promessa da troca de público, ainda mantendo a essência original. Além disso, pode ser lido por quem não assistia a animação sem nenhuma perda de conteúdo.

Como o título já diz, a história trata do apocalipse, mas o primeiro volume volta um pouco no tempo para mostrar as personagens se conhecendo e o início dos problemas. Um grupo de cientistas têm um projeto secreto para transformar a população, eliminando sentimentos como raiva, ganância e instinto violento. Não vou me estender muito falando sobre o experimento para evitar spoilers, mas como devem imaginar, ele deu errado devido à alguns cientistas gananciosos com planos obscuros.

Scooby Apocalypse
Então isso acontece.

Esse experimento foi criado por uma empresa que trabalha em projetos com fins militares, sendo um deles a criação de cachorros super inteligentes. E é aqui que as coisas começam a se encaixar. Velma é uma das cientistas dessa empresa e está participando do projeto secreto. Por isso, quando dá errado, ela está sabendo sobre a conspiração e procura formas de evitar que o plano entre em ação. Para isso, ela busca a apresentadora de um programa de TV sobre “mistérios” para expor a empresa. E essa apresentadora é Daphne, com Fred como seu cameraman.

Quanto a Scooby Doo, deve ser meio obvio, mas ele é um dos experimentos dos cachorros super inteligentes, e isso explica porque ele pode falar. Mas ele foi um fracasso do experimento e acabou não sendo utilizado, por isso sua habilidade de fala não é muito avançada (sua inteligência está no mesmo nível do desenho). Além disso, ele tem um óculos que mostra seus pensamentos em formato de balõezinhos. Salsicha (ou Norville Rogers) trabalha nessa mesma empresa como treinador de cachorros, e é assim que conhece Scooby.

Embora o time não comece a história junto, na metade do primeiro volume todos já se conheceram.

Além de um mistério bem mais elaborado que pessoas fantasiadas de monstros, as personagens foram melhor construídas. Embora todas mantenham suas características básica, houveram algumas alterações. Começando por Scooby, ele não é tão bobalhão, tem mais ar de “cachorro que fala” que no original. O mesmo pode ser dito de Salsicha, que embora continue sendo o mais perdido, deixou de ser apenas o alívio cômico e ganhou algum conteúdo. E quanto à mudança de visual, como o universo deles é futurístico, combinou com o cenário e com a personagem.

Quanto à Velma, ela lembra um pouco a dos filmes. É uma cientista muito importante e determinada, além de mostrar certo descaso em relação às outras pessoas. Daphne teve uma mudança parecida com a de Velma, mas para mim, foi a melhor das evoluções. Ela era uma jornalista de sucesso que saiu do meio mainstream do jornalismo devido às notícias falsas, trabalhos moralmente errados e tudo aquilo que já conhecemos. Então criou seu próprio programa de TV com seu namorado, Fred. Enquanto todos os outros ganharam mais personalidade, Fred parece ter perdido. Ele se mostrou até meio idiota, falando algumas coisas perdidas e não fez muito além de segurar a câmera. Existe a possibilidade de ele evoluir nos próximos volumes e vir a se tornar o líder do grupo novamente, mas no primeiro volume foi apresentado apenas como um +1 de Daphne.

A história está bem diferente do que eu esperava. A princípio imaginei algo mais bobo e próximo do desenho, mas os quadrinhos foram muito mais elaborados que isso. Parece que a história vai se construir de forma interessante. A química do grupo ficou bem semelhante ao original, com exceção de Daphne e Fred, que trocaram os papéis.

Scooby Apocalypse

Relacionados

Have any Question or Comment?

17 comments on “DC x Hanna-Barbera: Scooby Apocalypse

José

Excelente Post ! Estou adorando visitar este blog fantástico, sempre tem posts ótimos, realmente este é um dos melhores blogs que visito.

Parabéns !

Reply

Oi José!
Que bom que está gostando ❤️ vou me esforçar para continuar fazendo posts ótimos haha

Reply

Adorei demais a evolução dos personagens tanto de personalidade quanto no visual. Eu sempre curti as histórias e desenhos antigos do Scooby Doo, até assisti o primeiro filme no cinema 😀
Sua resenha ficou ótima, bem explicativa e sem muitos spoilers (que é importante também). Gostei muito daqui, com certeza vou ficar de olho nos posts futuros 🙂
Beijos,
http://www.setevidasfelinas.com.br

Reply

A evolução ficou ótima mesmo, acredito que vão conseguir atrair os antigos fãs do desenho para os quadrinhos!

Reply
Rayanne Buchweitz

Amei as evoluções visuais dos personagens, agradecendo muitooo por não terem tirado a essência de cientista maravilhosa da Velma.
Beijão

querosermiranda.blogspot.com.br

Reply

Os visuais ficaram ótimos mesmo! Quanto a Velma, não só mantiveram a essência de cientista como aumentaram, colocando ela em uma posição de bastante destaque!

Reply
Flavi - Memorias de uma Guerreira

Realmente quando muda as características do desenho assim, assusta um pouco né?
A gente fica com aquele pé atrás, não sabe se será bom ou ruim, mas muitas vezes é legal deixar o preconceito de lado e experimentar o novo né?
Adorei! 😀

Reply

Fiquei bem na dúvida antes de ler realmente, com medo que ficasse estranho, principalmente pela nostalgia de ver uma história nova de Scooby Doo, mas no final me surpreendi e gostei bastante da proposta 😀

Reply

Gente do céu! Adorei e já quero ler, uma pena que eu já tenha tantas HQs pra colocar em dia 🙁
Sério, to super interessada.
Sempre fiquei meio em cima do muro sobre Scooby Doo (não era todo episódio que eu gostava), mas essa “versão” me animou super hahaha.
nadageek.blogspot.com.br

Reply

Parece incrível! Como é que eu ainda não tinha visto nada sobre isso ainda? Adoro scooby-doo e achei o novo visual dos personagens fantástico! Já quero muito ler <3

Reply
Plataforma Viajante

Que saudade de Scooby Doo que me deu! <3
Nossa.. Nostalgia bateu aqui! hahaha
Curti muito a descrição.. Vou atrás para descobrir mais sobre! *-*
Obrigada pela dica!
Beijão!

Reply

Primeiramente, adoray o nome do teu cantinho. E segundo, me venda um dragão encaixotado pelamor de Odin. ♥
Moliér do céu, você disse Apocalipse? QUERO. Mentira, quero apocalipse não, é que sou a louca fanática por fim do mundo apocalíptico mas é momentâneo. Sua resenha é detalhista, gostei disso, principalmente por comentar o que mudou e não mudou nos personagens. Caraca, o Salsicha ficou bem chavosão, percebeu? Gostei dessa pegada nova, o futurismo, o risco biológico. Tudo. Eu seria uma má pessoa se caçasse para ler online? Hehehe. Amey, favoritei, guardei no bolso. Beijão. ♥

Reply

Que bom que gostou! ❤️
Acho que você vai gostar bastante da história, porque foca bastante nessa questão de apocalipse. E quanto a ler online, enquanto não publicam no Brasil, é com o que precisamos nos virar hahah

Reply

Gente, que ideia maluca, mas ao mesmo tempo, muito legal. Quero muito ler essa HQ agora, vou amar conhecer essa nova versão desses personagens que eu conheci na infância!
Beijos
Mari
http://www.pequenosretalhos.com

Reply

CARA EU ESTOU PULANDO NA CADEIRA! Que ideia genial foi essa de fazer esses remakes? Cara, eu achei muito genial!

Amiga, que post maravilhoso, você manda bem demais, eu estou procurando a HQ para ler, AGORA! Eu vi um pouco sobre algo da Penelope Charmosa, é do mesmo projeto? Eu fiquei curiosa!

AMEI AMEI!

http://chocowhovian.blogspot.com.br/

Reply

A Penelope Charmosa está nos quadrinhos da Corrida Maluca, o nome é Wacky Raceland, mas é do mesmo projeto sim!
Me diz o que achou depois de ler, mas espero que goste ❤️

Reply
inominavelser

Deve ser algo bom de se ler, sou desde criança fã dessa tchurma.

Reply

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: