O dragãozinho traz textos de cultura pop, abordando temas como livro, filmes, séries e quadrinhos, além de alguns posts de assuntos diversos.

Sangue de Dragão – Gideon Drakhonis [Os Guerreiros de Alquemena: A Jornada de Lorenai]


banner alquemena

Uma jornada de autoconhecimento e descobertas. Prestes a completar 16 Ciclos, a jovem princesa – órfã de pai e mãe – Lorenai, vê-se com a incrível missão de descobrir a verdade sobre o desaparecimento de sua mãe, a rainha Alquemena Una, e de aprender a combater o mal que assola seu mundo. Em suas andanças pelo reino, receberá a ajuda de dois jovens e destemidos guerreiros. Talvez não tão guerreiros, ou destemidos. Descubra junto com Lorenai as belezas e encantos de Asgaha e embarque nessa jornada rumo ao desconhecido.

Arwen


capa-sangue-de-dragão

Está em pré-venda pela editora Arwen o livro Os Guerreiros de Alquemena: A Jornada de Lorenai. Para divulgar o livro e instigar a curiosidade, o autor disponibilizou uma série de contos no Wattpad intitulada A Bolsa de Contos de Naví para apresentar as personagens e mais algumas informações sobre o universo do livro. Os contos trazem elementos da trama principal, mas não tem o mesmo foco do livro, servindo apenas para introduzir as personagens.

ilustração-gldeon-sangue-de-dragão
Ilustração de Gideon.

O segundo conto disponibilizado foi Sangue de Dragão, que apresenta a personagem Gideon Drakhonis. Você pode acessar o conto aqui. A história começa com Gideon acordando ferido em uma casa desconhecida sem lembranças de como chegou lá ou quem o feriu. Logo, ele descobre que a casa pertence a Khalina, que também foi sua salvadora e quem tratou sua ferida. Khalina se trata de uma Amazona de Opala, que pelo tom do conto, parece ser uma raça muito poderosa.

Gideon é brincalhão e simpático, não parece se preocupar muito com nada. Mas particularmente, não me afeiçoei muito à personagem. Achei o estilo despreocupado e piadista dele inconveniente, mas quem sabe como personagem secundária, se torne mais divertido.

Durante o conto, é mencionado tanto o sangue de dragão como o fato de ele cuidar de dragões, mas isso não foi desenvolvido e acredito que sua relação com os dragões possa ser o maior atrativo da personagem. Já Khalina me instigou a curiosidade mais que Gideon. Espero que ela apareça na história principal, mas como o conto não se tratava dela, não sei se ela virá a ganhar importância.


Detalhes do livro:capa-os-guerreiros-de-alquemena

 

Título: Os guerreiros de Alquemena – A jornada de Lorenai

Autor: Delson Neto

Gênero: Fantasia

Editora: Arwen

Páginas: 523

Ano: 2016


ComprarFacebook | Instagram

Relacionados

Have any Question or Comment?

2 comments on “Sangue de Dragão – Gideon Drakhonis [Os Guerreiros de Alquemena: A Jornada de Lorenai]

Ahhh, que coisa boa de ler! Obrigado pelas observações e por ter acompanhado a leitura, fico bem feliz. E sim, o Gideon é um personagem um tanto quanto intragável, mas se torna simpático aos poucos :3 Khalina aparecerá ao longo da saga e com um foco bem grande, mas nesse livro você entenderá o sumiço dela, talvez! haha <3

Reply
Simone Pinheiro

Fico muito feliz em saber que Khalina vai aparecer de novo! E ansiosa para ver o desenvolvimento de Gideon hahah

Reply

Deixe uma resposta