O dragãozinho traz textos de cultura pop, abordando temas como livro, filmes, séries e quadrinhos, além de alguns posts de assuntos diversos.

Onde Cantam os Pássaros – Evie Wyld [Resenha]


Onde Cantam os Pássaros, de Evie Wyld

Onde Cantam os Pássaros vem conquistando prêmios literários tradicionais como o Barnes & Noble Discover Award, oferecido pela livraria aos novos autores de destaque, o britânico Jerwood Fiction Uncovered Prize e o mais importante prêmio australiano, Miles Franklin Award. Com tramas paralelas, passadas em épocas e hemisférios diferentes, o leitor vai montando um intrigante quebra-cabeça com o que lhe é fornecido por essa autora criativa e, ao mesmo tempo, rigorosamente precisa.

DarkSide Books

Onde Cantam os Pássaros, de Evie Wyld

Onde Cantam os Pássaros, de Evie Wyld

Onde Cantam os Pássaros nos apresenta a protagonista Jake Whyte, uma mulher forte com cabelos mal cortados que vive em uma fazenda onde cria ovelhas. Ela cuida de todos os afazeres da fazenda sozinha, com a ajuda apenas de seu cachorro, ao qual deu o nome de Cão. Jake leva uma vida de isolamento tranquila, até que algo ou alguém aparece e começa a matar suas ovelhas.

Embora toda a história seja contada por Jake, não sabemos muito a seu respeito, sobre de onde vieram as cicatrizes em suas costas ou sobre por que ela liga para a casa de sua família mas não fala nada.

 

O livro vai regredindo na história de Jake em alguns capítulos, enquanto avança em outros. Existem diversos pontos chaves em sua história para entender como ela deixou de ser uma moradora de uma cidade na Austrália para se tornar uma criadora de ovelhas reclusa em uma ilha inglesa.

Onde Cantam os Pássaros, de Evie Wyld

No presente, Jake tem que lidar com seja o que for que está matando suas ovelhas, e com um homem desconhecido que aparece circulando perto de sua casa, buscando um lugar para dormir.

No passado, a narrativa volta gradativamente, contando sua história de trás para a frente e revelando pouco a pouco os mistérios enquanto tentamos entender tudo o que aconteceu em sua vida.

O ritmo do livro é agradável, com alguns capítulos grandes e outros menores, não se detendo mais tempo que o necessário em cada cena de sua vida. A história se trata muito mais de Jake e o mistério ao seu redor do que sobre o assassinato das ovelhas. Me prendi mais às partes que contavam seu passado, tentando compreender tudo o que havia acontecido, do que na narrativa do presente.

Onde Cantam os Pássaros, de Evie Wyld

Acredito que o livro vá agradar mais a quem se interessa por uma história de mistério, que vai sendo explicada aos poucos, do que por uma história de suspense sobre alguma criatura desconhecida. Me parece que a propaganda do livro peca um pouco nesse ponto, pois quando comecei a ler, acreditava que fosse uma grande história de mistério ao redor do assassinato das ovelhas, mas não foi o que encontrei. Longe de estar reclamando, me surpreendi de forma positiva com o livro, mas acredito ser importante saber o que se deve esperar ao iniciar a leitura.

Avaliação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Onde Cantam os Pássaros, de Evie WyldDetalhes

Título original: All the Birds, Singing

Autora: Evie Wyld

Tradução: Leandro Durazzo

Gênero: Ficção

Páginas: 256

Editora: DarkSide

Relacionados

Have any Question or Comment?

4 comments on “Onde Cantam os Pássaros – Evie Wyld [Resenha]

Pior que eu gosto mais de suspense que de mistério haha então esse livro é bem pra mim. Que capa linda! E aquele desenho das ovelhas então? Show de mais!
dezoitoemponto.com

Reply
Simone Pinheiro

O livro é ótimo, acho que você iria gostar sim ❤️ e o livro é todo muito bonito, além de ter capa dura e a lateral das folhas pretas

Reply

Si, faz tempo que a capa dese livro me agrada toda vez que eu vejo hahahah
Não sabia muito sobre a história e bom mais um motivo pra ler, pois fiquei com muita vontade, adoro histórias de mistério 😍😍

Pela sua resenha dá pra perceber que o livro é bom, assim que eu puder irei ler!

Beijos,
Pinguimtagarela.blogspot.com.br

Reply
Simone Pinheiro

Vale bastante a pena! E ele não é muito grande, então da pra ler rapidinho 🙂

Reply

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: