O dragãozinho traz textos de cultura pop, abordando temas como livro, filmes, séries e quadrinhos, além de alguns posts de assuntos diversos.

6 jogos para você conhecer na Steam


No ritmo das promoções da Steam, fiz uma lista com recomendação de seis jogos que gosto bastante e estão disponíveis na Steam. Importante notar que não foi usado critério algum além do meu gosto pessoal para a seleção.

FTL: Faster Than Light

faster-than-light-header

Steam

Sabe quando a Millennium Falcon está sob ataque e o Han Solo começa a distribuir ordens, mandando alguém atacar as naves inimigas e outro consertar qualquer coisa que explodiu e não está mais funcionando? Nesse jogo você é o Han Solo e coisas deixam de funcionar o tempo todo.

Faster Than Light trata de batalhas espaciais, mas ao invés de controlar apenas os movimentos e armas da nave, você é o capitão dela, então precisa alocar os tripulantes conforme a necessidade, distribuir a energia entre os recursos necessários, determinar que armas ativar, definir onde elas devem atacar e comprar melhorias para a nave. É possível adquirir armas e melhorar os recursos já existentes, assim como comprar drones que vão auxiliar nos ataques, defesa ou manutenção.

faster-than-light-screenshot-2

Os cenários do jogo são gerados aleatoriamente, então não perde a graça no momento que precisa recomeçar o jogo após morrer. Conforme você avança na história, vai encontrando diversas situações, fugitivos em perseguição, sinais de socorro e naves inimigas. Normalmente você tem a opção de interagir com essas pessoas de alguma forma ou tentar passar despercebido e quando consegue ajudar alguém, eles podem lhe dar algo em troca, como dinheiro, combustível ou até naves novas.

 

Bastion

bastion-header

Steam

Bastion é um RPG de ação que mostra uma espécie de mundo pós apocalíptico, onde tudo foi destruído pela “Calamity” e o jogador precisa recuperar alguns itens para que possa reconstruir o que foi destruído. A história do jogo é muito envolvente, tem uma espécie de narrador falando com o jogador ao longo do jogo e a possibilidade de liberar a história das demais personagens que vão aparecendo.

bastion-screenshot

Há várias armas para serem liberadas e podem ser feitas melhorias nelas conforme o jogador preferir, além de alguns desafios para testar as habilidades com cada uma.

Transistor

transistor-header

Steam

Transistor é um RPG de ação de ficção científica que mostra Red, uma cantora que perdeu a voz, em um missão através de uma cidade futurística. O jogo foi feito pelos mesmos criadores de Bastion e tem um estilo bem semelhante. Uma das principais diferenças (boa, na minha opinião) é o sistema de batalhas, onde é possível planejar um turno de ataque, como se desse um pause no jogo antes de atacar, possibilitando um planejamento melhor.

transistor-screenshot-2

Fiz um post falando mais sobre ele no Delirium Nerd que pode ser lido aqui.

Life is Strange

life-is-strange-header

Steam

Life is Strange é um jogo de ficção interativa onde a protagonista tem a habilidade de voltar no tempo. Em uma primeira impressão ele pode parecer um jogo bem simples e sem muitos atrativos, mas o roteiro é excelente e além de voltar no tempo, por ser uma ficção interativa, você determina o curso da história com determinadas decisões em alguns pontos chaves.

life-is-strange-screenshot-2

A história se passa em Arcadia Bay e mostra Max, uma estudante de fotografia (você pode tirar fotos durante o jogo!) que reencontra uma velha amiga, Chloe, que está investigando o desaparecimento de uma estudante da cidade.

Fez

fez-header

Steam

fez-screenshot é um jogo bem diferente do habitual. Ele mostra uma visão 2D de estruturas 3D, os cenários são cubos que podem ser “virados”, mostrando sempre apenas um dos lados para o jogador, e é girando esses cenários que a personagem vai encontrando caminhos para seguir a fase.

Todas as fases são puzzles e, além de muito bonitas, o level design é ótimo.

Shadowrun Returns

shadowrun-returns-header

Steam

Shadowrun Returns se passa em 2054, quando a magia reaparece no mundo e se mistura no dia a dia com a tecnologia. O jogo tem um mundo cyberpunk-ish e batalhas em turnos. No jogo você é um mercenário que recebe o trabalho de encontrar um assassino misterioso. As características da sua personagem também podem ser usadas para alterar determinados fatores no jogo, como por exemplo, uma personagem com alto nível de carisma pode evitar determinadas lutas que uma personagem com menos não poderia.

shadowrun-returns-screenshot-2

Have any Question or Comment?

3 comments on “6 jogos para você conhecer na Steam

Luciana de Andrade

Não sou ligada a jogos. Aqui em casa quem joga é meu marido e meu filho. Entretanto fiquei encantada por Life is Strange. Será que encontrei o meu estilo? rsrs
Muito interessante teu blog! bj
http://www.pilateandosonhos.com

Reply

Oi Luciana, que bom que gostou do blog!
Life is Strange é realmente bem diferente da maioria dos jogos que estamos acostumadas, garanto que não vai se arrepender se der uma chance a ele.

Reply
Ela

Ai meu Deeeeeeus, to xonada <3

Amo amo amo amo FEZ, o visual dele é realmente lindo. Bastion eu também adoro, já transistor, apesar de legal, ainda não terminei por não ter curtido muito o sistema de batalha -ao contrário de você, parece :P.

Life is Strange estou jogando agora e adorando. Estou no segundo episódio e as escolhas vão ficando cada vez mais difíceis. Scrr.

Ótimo post, fiquei interessada em FTL, adoro esses jogos onde você precisa "administrar" algo.

Beijitos

Reply

Deixe uma resposta