O dragãozinho traz textos de cultura pop, abordando temas como livro, filmes, séries e quadrinhos, além de alguns posts de assuntos diversos.

Maratona Literária de Inverno – Semana 2 | #MLI2016


Hoje termina a segunda semana da Maratona Literária de Inverno e o tema eram livros com hype, aqueles muito famosos, com muita propaganda e tudo o mais. A minha promessa foi ler A Revolução dos Bichos, de George OrwellScott Pilgrim, de Bryan Lee O’Malley.

O QUE EU LI

Comecei com A Revolução dos Bichos, e só pude me perguntar por que não li ele antes. Escrevi uma resenha sobre e recomendo bastante o livro. Li também o primeiro volume de Scott Pilgrim, mas vou deixar para escrever sobre depois que ler os outros dois. Mas em uma primeira impressão, embora a história em si seja boa, me incomodei com vários detalhes, como piadinhas homofóbicas e até bodyshaming, onde a Ramona é chamada de gorda (que?) como um insulto (que?), enfim, alguns detalhes que me desagradaram.

Como terminei os dois bem rápido, aproveitei para ler também Put Some Farofa, do Gregorio Duvivier e farei uma resenha para a semana que vêm, mas já adianto que: me surpreendeu demais. Comecei também a ler um dos livros da terceira semana para aproveitar o tempo.


Maratona Literária de Inverno 2016 | Semana 1 

Relacionados

Have any Question or Comment?

3 comments on “Maratona Literária de Inverno – Semana 2 | #MLI2016

Adoro recomendações de livros <3 e te entendo quando diz que se incomodou com alguns aspectos do livro..não li o livro em questão então não sei como isso foi exposto, mas sempre procuro me lembrar de que pode ter sido a intenção do autor dar essa conotação exatamente por isso estar sim presente na realidade, infelizmente. ( E pode não significar que ele tem essa visão, particularmente, por exemplo, que ele seja homofóbico). Como disse, não li o livro, não sei se é esse o caso, mas também sempre me revolto com atitudes maldosas dos personagens haha
Beijinhos!

Reply
Simone Pinheiro

Entendo seu ponto, mas nesse caso acho que foi mais pela questão de comédia mesmo, realmente não quer dizer que seja o ponto de vista do autor, mas acho interessante ressaltar esses pontos quando vemos, porque as vezes deixamos isso tão enraizados no nosso cotidiano que acabamaos fazendo o mesmo sem nem perceber.

Reply
Mônica Freitas

Eu não conhecia nenhum desses livros, e fiquei bastante curiosa, vou procurar e começar a ler.
Eu ainda nao conhecia seu blog e curti bastante, gosto textos interessantes e resenhas de livros, é sempre bom pra conhecer alguns que eu nunca imaginaria, gostei também dos contos, adorei principalmente o César, .. bjoss

Reply

Deixe uma resposta