O dragãozinho traz textos de cultura pop, abordando temas como livro, filmes, séries e quadrinhos, além de alguns posts de assuntos diversos.

Links do mês: dezembro


Link do mês: dezembro

Dessa vez os links ficaram bem mais diversificados que o normal, porque resolvi começar a trazer textos de alguns assuntos que normalmente não abordava por aqui (como um texto que fala sobre relacionamentos abertos). Embora não seja o tema do blog, não deixa de ser um texto interessante, então podem esperar alguns links que fogem um pouquinho do tema de cultura pop nas próximas listas também.

Planners 2017 para Download

Planners 2017 para Download
O post é do blog Profano Feminino e traz 7 modelos de planners diferentes para baixar.

Relacionamento aberto for dummies: dez dicas do que é e do que não é

Relacionamento aberto for dummies: dez dicas do que é e do que não é
Esse texto da Laura Pires é um pouco antiguinho já mas cruzei com ele recentemente e achei bem relevante. O post quebra um pouco dos mitos existentes sobre relacionamento abertos.

The Eagles of Middle-earth: Tolkien’s Special Ops

(em inglês)

The Eagles of Middle-earth: Tolkien’s Special Ops
O texto é do Jeff LaSala e foi publicado no Tor, ele é bem longo e aprofundado, então recomendo pra quem se interessa bastante pela obra do Tolkien. Ele fala sobre as águias, cita todas as aparições delas e explica porque as águias não ajudaram a destruir o anel.

Como o e-mail mudou minha forma de blogar

Como o e-mail mudou minha forma de blogar
O texto é da Aline Valek e também já é mais antigo. Ela fala sobre como acabou dando mais foco para a newsletter do que para o blog ou redes sociais. O texto é bem interessante e recomendo principalmente pra produtores de conteúdo.

Professor de Harvard revela os preceitos para a ‘boa escrita’

Professor de Harvard revela os preceitos para a ‘boa escrita’

O professor em questão é Steven Pinker, e ele questiona a ideia de que atualmente as pessoas estão escrevendo pior.

“Há bilhões de pessoas escrevendo! Alguns textos são ruins – e sempre foram. É um erro apontar a escrita de má qualidade que vemos hoje e alegar que ela é consequência do fato da escrita estar piorando. As pessoas se esquecem de todos os textos ruins do passado. E há uma vasta oferta de bons textos atualmente. Quando foi a última vez que você ouviu alguém reclamar ‘não há nada de bom para ler na internet?’.”

O texto também fala sobre a “maldição do conhecimento”, que é quando escrevemos um texto ruim porque partimos do princípio de que o leitor sabe o mesmo que nós, deixando de explicar coisas que seriam necessárias para o entendimento do texto.

A falsa representatividade em ter uma gorda na Playboy

A falsa representatividade em ter uma gorda na Playboy
Apenas:

“Uma outra questão que foi bem debatida foi a de que a gorda na playboy importa porque mostra que gordas ‘podem’ ser bonitas e sexy. Como assim, podem? Nós somos bonitas e sexys, não precisamos reforçar e repetir isso para que as pessoas entendam. Não é nos colocando nuas e e sensuais que queremos respeito dos outros, queremos respeito simplesmente por ser gente, como todo mundo.”

Abuso não é amor: porque a cultura pop deve parar de romantizar relacionamentos tóxicos

Abuso não á amor: porque a cultura pop deve parar de romantizar relacionamentos tóxicos

É texto pra bater naquela mesma tecla. Ele cita diversos exemplos de relacionamentos abusivos de histórias famosas que foram romantizados e fala sobre o impacto que isso tem na sociedade.

“Alguém está prestes a começar um incêndio!” – Gail Simone faz predições sobre a nova leva do mercado americano de quadrinhos.

"Alguém está prestes a começar um incêndio!" - Gail Simone faz predições sobre a nova leva do mercado americano de quadrinhos.

Gail Simone fez uma série de twittes falando sobre o que ela espera para o futuro dos quadrinhos. Ela comenta sobre a última predição dela, a de que mulheres voltariam para os quadrinhos mainstreams, e faz uma nova para 2017.

“Minha predição é que a próxima grande onda vai começar em 2017, e vão ser mulheres não-brancas.

Isso não é querer demais. Eu estou viajando o mundo visitando CONS por anos, e o número de mulheres não-brancas criadoras está explodindo.

E a paixão por quadrinhos de leitoras em lugares como Shangai, Cidade do México e Belo Horizonte foi palpavelmente intenso.”

Relacionados

Have any Question or Comment?

6 comments on “Links do mês: dezembro

Eu adoro planners. Já baixei o meu no início do mês, mas por enquanto só estou usando ele pelo computador mesmo. Fiquei curiosa para ler o post sobre o e-mail e a forma de blogar. Vou dar uma visitada no link. O da representatividade na Playboy é maravilhoso mesmo, eu já tinha lido. Adorei o seu post! <3

Beijo

Reply

Eu costumo usar planners digitais também, é uma pena que não tenham mais disponíveis. Acho os de papel lindos, mas o meu ficaria cheio de coisas apagadas ou rabiscadas com certeza hahah

Reply

Adoreeeei as indicações de links, principalmente a de relacionamentos abertos (por mais que eu ache que não me encaixe, gosto de amizades coloridas mas gosto também dos meus relacionamentos monos), o da Liz que eu já conhecia e é ótemo e o do e-mail!

Reply

Ahh esqueci de falar, valeu pelo site de gramatica italiana! Se quiser me add no duolinguo (não tenho ninguem mais deve ser legal pra animar ver o progresso dos outros!) achooo que ta no meu e-mail ca.zambanini@gmail.com ou no nome Camila Zambanini ou no nick kamii41 (não sei ver aqui socorr)

Reply

O texto da Laura Pires é maravilhoso mesmo (se gostar, recomendo olhar outros posts dela porque são bem legais)
Ah, e te adicionei no Duolingo!

Reply

Que lista!
Fiquei muito interessada em vários textos, adorei o formato do post <3

Reply

Deixe uma resposta