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10 Hábitos de blogueiros de sucesso


10 hábitos de blogueiros de sucesso

Este texto foi escrito pela Krista e postado (em inglês) no Blog Beautifully. O título do post original é “10 Habits of Successful Bloggers” (10 hábitos de blogueiros de sucesso) e pode ser encontrado aqui. Por considerar o conteúdo interessante, pedi permissão para traduzir o texto e compartilhar as dicas com o pessoal daqui também. Então pega o bloquinho e anota essas dicas!

10 hábitos de blogueiros de sucesso

Para começar, você já se perguntou como um “grande” blogueiro tem tanto sucesso? Sei que eu já. E a verdade é que eles não são muito diferentes de você. Começaram da mesma forma, e com os mesmos recursos que você.

Mas o que diferencia os realmente bem sucedidos é a forma como trabalham. Eles desenvolveram uma série de hábitos cuidadosamente elaborados para maximizar a produtividade, manterem-se organizados e promoverem-se online.

Hoje, compilei uma lista dos top 10 hábitos dos blogueiros de sucesso, e espero que você possa tirar alguma inspiração de ferramentas e hábitos para incorporar em sua própria rotina!

Blogueiros de sucesso…

1. Sabem o valor do Pinterest

Pinterest foi enviado por Deus. Mesmo se você não tiver muitos seguidores, ainda pode trazer muito tráfego para seu blog pinando as coisas certas.

Algumas dicas rápidas para o uso do Pinterest:

  • Inclua pelo menos uma imagem pinável em cada post do blog
  • Adicione um botão de Pin-It no blog (eu gosto desse)
  • Faça pin de TUDO: Todos os posts, serviços, freebies + produtos

Para mais detalhes, confira este post onde compartilho minhas melhores dicas para ser épico no Pinterest.

2. Apresentam vários produtos em seus posts

Imagine isto: Estou vendo meu feed do Bloglovin’ e você acabou de postar um texto chamado “Minha Resenha da Base (X)”. Eu nunca ouvi falar dessa base antes, e não estou realmente procurando uma nova. Então continuo descendo a página.

OU.

Estou percorrendo meu feed no Bloglovin’ e você acabou de postar um texto chamado “As 5 Melhores Bases de Todos os Tempos”. Whoa. Agora você chamou a minha atenção, e pode apostar que vou clicar para ver o que você tem a dizer.

A menos que alguém esteja buscando especificamente por uma resenha daquela base sobre a qual você escreveu na versão A, as chances de lerem seu post são escassas. Mas ao incluir vários produtos em um post e alterar o título para algo mais excitante, você acabou de deixar seu post 10x mais intrigante e clicável.

As pessoas procuram aproveitar ao máximo seu tempo, por isso preferem ler 5 mini-avaliações em um único post do que uma avaliação longa e épica. Blogueiros bem sucedidos sabem que a melhor maneira de atrair a audiência é dar às pessoas o máximo de valor possível dentro de cada post.

 

3. Fazem tarefas em massa

Eu costumava olhar blogueiros bem sucedidos e me perguntar como eles faziam tudo aquilo. Como conseguem manter tudo, enquanto ainda interagem nas redes sociais, criam novos produtos, fazem webinars, e assim por diante?

Depois de fazer algumas pesquisas, descobri que a maioria dos “grandes” blogueiros têm assistentes virtuais para ajudá-los. Sortudos. Mas enquanto a contratação de um assistente virtual pode não ser viável para todos nós, há outra técnica desses blogueiros que podemos tirar proveito. Chama-se “batching”, ou lotes.

O que é batching? É basicamente uma maneira elegante de dizer “fazendo coisas em massa.” Vamos dizer que você leve 3 horas para escrever um post, editar, criar uma imagem e programar divulgação nas redes sociais. Em vez de fazer todas essas coisas uma após a outra, você dedicaria um espaço grande de tempo para cada tarefa, mas faria mais dela de uma vez só.

Por exemplo, você passaria algumas horas escrevendo rascunhos para vários posts. E depois passar outro espaço de tempo tirando e editando fotos para vários posts.

Com esse método, você não fica pulando de tarefa em tarefa, fazendo seu cérebro trabalhar horas extras tentando trocar as engrenagens tão rápido. Você vai trabalhar mais eficiente e rapidamente se concentrando em uma tarefa específica por horas e horas sem distrações, e sem ter que se preparar novamente entre cada uma.

4. Corresponda com sua lista de email regularmente

Sua lista de e-mails é tão tão TÃO importante, pessoal. Falei um pouco neste post sobre por que todo blogueiro precisa de uma, mas digamos que é seu bilhete para o grande clube de apostadores.

Sua lista de e-mail é seu jeito nº 1 de promoção, comercialização e venda de seus produtos e serviços online. Então se você gostaria de fazer algum dinheiro com seu blog, construir uma lista de e-mails é o primeiro passo. Se você ainda não começou a sua, confira o Mail Chimp — é fácil de usar e totalmente gratuito até 2.000 assinantes.

Uma vez que você tenha sua lista feita, certifique-se de enviar e-mails para seus assinantes regularmente + em um cronograma definido. Mando o meu uma vez por semana, às quintas-feiras, e às vezes envio um e-mail bônus no início da semana também. Dessa forma, as pessoas sabem quando eles vêm e (espero!) ficam ansiosas para recebê-los.

5. Compartilham o trabalho dos outros com frequência

Você pode imaginar o quão chato seria se as pessoas só compartilhassem e promovessem seu próprio trabalho? Muito chato.

Compartilhar o conteúdo de outras pessoas em redes sociais ou nos seus posts é uma ótima forma de melhorar seu conteúdo, já que você está fornecendo mais informações valiosas aos seus leitores. Outro benefício é que geralmente você fica na lista branca daquele blogueiro, assim ele estará mais propenso a promover suas coisas no futuro!

No Twitter eu planejo para que cerca de 50% dos meus tweets sejam para promover conteúdo de outras pessoas, 40% promovendo o meu, e os 10% restantes são para citações ou qualquer outra coisa que eu queira compartilhar. No Pinterest, mantenho uma relação de 80/20 entre promover conteúdo de outras pessoas X o meu próprio.

6. Interagem + constroem comunidade

Esta é uma das maiores coisas que separa os blogueiros profissionais dos amadores. Blogueiros de sucesso estão sempre focados em construir um senso de comunidade, tanto em seu blog como além dele.

Então como você pode desenvolver um senso de comunidade para o seu público?

Existem muitas maneiras diferentes, mas para começar, sempre responda aos comentários e perguntas que as pessoas deixarem em seu blog. Interaja em redes sociais regularmente (pelo menos uma vez por dia). Você pode até começar um grupo no Facebook ou fazer um chat semanal no Twitter para seus seguidores.

Seja o que for que você escolha fazer, construir uma comunidade é o que vai ajudar seu blog a tornar-se mais do que apenas um blog. E acho que todos nós queremos isso!

7. Agendam as redes sociais

Blogueiros são pessoas ocupadas. Se você está gastando horas todos os dias trabalhando em suas pastas no Pinterest, fazendo brainstorming de tweets e preparação de fotos para o Instagram, você não vai chegar muito longe com o que importa mais – criação de conteúdo, desenvolvimento de novos produtos, etc.

Ferramentas de agendamento são salva-vidas absolutos quando se trata de gerenciamento de contas em redes sociais. O tempo que levo agora para pinar e tuitar todo dia é menos de um quarto do que costumava ser quando fazia manualmente. Alguns dos meus favoritos são o Hootsuite para o Twitter e BoardBooster para o Pinterest.

8. Escrevem + agendam os posts com antecedência

Blogueiros de sucesso são organizados com perfeição. Você não quer escrever um post minutos antes de publicá-lo. Isso é um planejamento ruim, e só colocará pressão e stress em você a longo prazo.

Eu tento ter todos os meus posts completamente finalizados pelo menos uma semana antes de serem publicados. Se você ficar realmente bom nisso, pode programar com até 2 semanas ou um mês de antecedência.

Um calendário editorial será de grande ajuda no planejamento para saber qual post vai subir quando. No WordPress, instale o plug-in Editorial Calendar e é tão fácil, só colocar seu rascunhos em um slot do calendário virtual.

Se a sua coisa é mais old-school, faça uma busca no Google por “calendário de mês/ano”, imprima um e preencha-o a mão. Só tenha certeza de usar lápis, porque confie em mim, seu plano mudará muito.

9. Utilizam SEO para ter seus posts “encontrados”

SEO significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca), e é uma ótima forma de ajudar seu post a rankear melhor em mecanismos de busca como o Google. Embora SEO possa ser um pouco complexo (é tudo baseado em algoritmos elaborados), vou tentar simplificar um pouco para você.

Para cada post, você precisará escolher uma “palavra-chave” específica para focar – o que, ao contrário do que parece, não é uma palavra, mas uma frase. Para sua frase, escolha algo que seu leitor ideal possa pesquisar no Google. Por exemplo, “shampoo para cabelos oleosos”, ou “dicas para ser mais produtivo”.

Então, inclua sua palavra-chave no máximo de lugares possíveis ao longo do texto (sem forçar demais, ou você parecerá spammy).

Bons lugares para incluir palavras-chave:

  • No título do post
  • Na URL
  • No corpo do post
  • Nas tags alt das imagens

Se você tem dificuldades com SEO, recomendo instalar o plug-in Yoast SEO para o WordPress. Com ele, lidar com seu SEO fica muito fácil, e você vai aprender bastante sobre SEO.

10. Resolvem problemas para seus leitores

Eu detesto ter que dizer isso, mas a menos que você viva um estilo de vida luxuoso, provavelmente não vou me importar muito com o que você fez no final de semana. Estou acessando seu blog porque quero algo de você, e esse “algo” é informação. Quero que você me ensine o que sabe, e/ou me ajude a resolver algum problema que eu tenha.

Os problemas que você resolve para os seus leitores vão depender do seu nicho. Por exemplo, as pessoas vêm ao meu blog porque querem conselhos para seu blog. Pessoas podem chegar até você para conselhos sobre cuidados para a pele, dicas para negócios ou qualquer outra coisas possível.

Um bom blogueiro é 100% focado em ajudar seus leitores no que for possível. Se você quiser ser verdadeiramente bem sucedido online, tem que lembrar que você não está escrevendo para si mesmo. Você está escrevendo para seus leitores.

E se você não tem certeza no que seus leitores precisam de ajuda, pergunte! Envie uma pesquisa para sua lista de e-mail, ou faça uma enquete no Twitter ou Facebook para ver com o que seu público tem mais dificuldade. Então foque em ajudá-los a resolver esses problemas em seus posts e e-mails.

 

Acima de tudo, pessoal, um bom blogueiro nunca desiste. Eu sei que nem sempre é fácil, mas continue a trabalhar arduamente e não deixe que nada te impeça de tornar seus sonhos realidade.

Esse texto foi escrito por Krista e originalmente publicado em Blog Beautifully. A tradução foi feita por mim e você pode encontrar o post original aqui.

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22 comments on “10 Hábitos de blogueiros de sucesso

Adorei o post! Está maravilhoso e essas dicas são ótimas. Algumas delas eu já conhecia mas a maioria é nova e eu já vou anotar aqui pra trabalhar nos tópicos e melhorar meu blog 🙂

Parabéns pela iniciativa de tradução, eu jamais conseguiria ler esse post se não fosse por você <3
Abraços

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Simone Pinheiro

Que bom que gostou! Achei que poderia ser interessante traduzir posts interessantes para compartilhar com todo mundo <3

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Dicas otimas principalmente sobre o Pin. eu nao sei bem como usar ele ainda. Você teria outros sites semelhantes a esse pra eu pode ler ? rs

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Simone Pinheiro

Eu costumo descobrir posts interessantes pelo pinterest, criei um board onde vou salvando os que acho interessante, se quiser ver: https://br.pinterest.com/simonebizarra/blog/ 😀

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Ai adoreeeei! Tudo faz muito sentido, principalmente o último tópico!
:**
http://www.amosoublog.com

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Nossa super adorei o post viu !!! <3333

http://www.sindromedoluxo.com.br

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Adorei a sua publicação e agora eu vou conseguir profissionalizar melhor o meu blog. Beijos!

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Adoro essas publicações das gringas e ia adorar ver mais traduções <3 Gostei muito dessas dicas dela e vou começar a pinar coisas do meu blog também *–*

http://www.redbehavior.com

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Simone Pinheiro

Que bom que gostou! Estou planejando trazer outras traduções de alguns posts interessantes mesmo <3

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Seria perfeito se você traduzisse aquele post sobre o Pinterest também. Eu sei ler em inglês mas eu não consigo entender muito bem como ele funciona DDD:

Eu achei esse post incrível!

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Simone Pinheiro

Posso ver se me dão permissão para traduzir ele também! 😀

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Adorei esse post! As dicas são incríveis e realmente boas! Sua ideia de traduzir um post também foi demais e devo dizer que estou amando seu blog! Beijos!

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Vitor Sanches

Iniciei agora o meu blog e acredite essas dicas vão ser muito úteis! Obrigado também por partilhar o “Blog Beautifully” é realmente interessante, e boa ideia a de traduzir os posts para português, há muitas pessoas que não entendem ou entendem mal inglês e isso é uma ajuda enorme para que essas pessoas também tenham acesso a essa informação. Continue o bom trabalho!

Cumprimentos, O Eterno Caloiro

https://eternocaloiro.wordpress.com/

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Simone Pinheiro

Que bom, Vitor! Fico feliz em saber que as dicas foram úteis!

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isistomie

Ótimas dicas <3
Eu adorei e não fazia isso dos pins no Elefante Voador, vou começar a fazer já!
Sobre calendário editorial, a gente tem feito e dá muito certo!
Esse é um daqueles posts que vai ficar salvo para reler de tempos em tempos!
Obrigada
Beijos!

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Simone Pinheiro

Que bom que gostou <3 Aprendi muita coisa legal com esse post, por isso quis trazer ele pra mais gente poder ver!

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Sir Bruno

Olá Simone,

Irão fazer 3 meses que não posto nada no meu blog, mas se algo me incentivou a voltar a postar foram as suas dicas (as traduzidas e a do outro post) e a #TBRemCacos do canal Livraria em Casa, sendo elas muito importantes para o meu crescimento como blogueiro amador, até porque todos devemos buscar melhorar, não é mesmo?
Espero que você tenha mais sucesso ainda, percebi que você também comprou um domínio no WordPress e fico muito feliz com isso (logo, logo pretendo comprar o meu também 😉 ), afinal, da última vez que te visitei, você utilizava outro endereço.
Enfim, sucesso pra nós, e que venham muitos posts rsrs …

P.S: Esses seus dois posts de dicas para blogueiros estão ajudando muita gente, inclusive a mim, OBG 😉

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Simone Pinheiro

Oi Bruno!
É verdade, comprei o domínio mesmo! Fico feliz em saber que os posts foram úteis e em especial, que serviram para te motivar a voltar a postar <3

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Adorei muito o post! Comecei o blog há dois meses e não tem sido fácil, ainda mais porque não consigo me programar direito com aula, trabalho, viagem, agora não estou trabalhando mas mesmo assim não consigo criar uma agenda para os posts, porque a minha agenda de aulas está completamente maluca! Também concordo que escrevemos principalmente para os leitores! Eles são os principais pilares de um blog e quem nos motiva a postar diariamente.
Beijoooos

itiskimby.wordpress.com

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Oi, Simone!
Acho ótimo você trazer posts traduzidos e com úteis informações aqui para o blog. Incrível como as gringas tem muitas dicas boas, né? Eu confesso que preciso utilizar mais o Pinterest, mas ainda não consegui me adaptar muito bem por lá. Mas, aos poucos acredito que isso mude! haha.
Continue com essa temática de postagens.

Um beijo.
http://www.janeladesorrisos.com

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Boa noite
Adorei o post, muito construtivo.
No caso se eu ainda não tenho contatos para fazer uma lista de e-mails, como faço para conseguir?
Beijos

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