O dragãozinho traz textos de cultura pop, abordando temas como livro, filmes, séries e quadrinhos, além de alguns posts de assuntos diversos.

A Casa de Vidro – Anna Fagundes Martino [Resenha]


Banner A Casa de Vidro

Flores não crescem do nada – ou crescem? Para Eleanor, era o mistério que não conseguia responder: qual era o truque daquele jardineiro contratado para cuidar da estufa em sua casa e que transformara o lugar em uma floresta imaginária. Sebastian, o tal estranho, parece um homem como qualquer outro – exceto pelas perguntas desconcertantes que faz, ou pelo fato de que as plantas obedecem seus comandos de maneira muito intrigante…

Dame Blanche


Resenha

A Casa de Vidro é uma noveleta de fantasia escrita por Anna Fagundes Martino e publicada pela Dame Blanche. Foi o primeiro lançamento da editora e pode ser adquirido gratuitamente. Com 78 páginas, o livro pode ser lido rapidinho e ainda garante uma ótima experiência. A história se passa na Inglaterra, entre os anos de e 1868 e 1919. A protagonista é Eleanor, uma jovem que vive em uma casa com um grande jardim e uma estufa de vidro no pátio.

A narrativa é intercalada em dois tempos, um quando Eleanor ainda é jovem e depois quando já é adulta. A história narra o envolvimento de Eleanor com seres mágicos, que tinham a capacidade de fazer qualquer planta florescer, enchendo o castelo de vidro com todas as cores possíveis. Além da própria magia presente no livro, a linguagem não tão objetiva coopera muito para a ambientação, narrando sentimentos e montando o cenário ao redor das personagens.

“Tinham sido as plantas que o fizeram reviver depois do inferno. Uma coisa era imaginar, outra era ver: uma coisa era imaginar uma guerra ou uma fada, outra era saber que existiam. As duas revelações lhe foram brutais, mas ao atravessar a brutalidade ele encontrou algum tipo de existência.”

A autora também não perdeu a chance de inserir doses de feminismo sem discursos fora de época ou super exposição da ideia, mas nos detalhes de cada fala das personagens, tanto com o crescimento da protagonista como com observações de acontecimentos do dia a dia da época.

Avaliação: ⭐️⭐️⭐️⭐️

Sobre a Dame Blanche

A Dame Blanche foi criada por Clara Madrigano e Anna Fagundes Martino. A editora publica noveletas, novelas e romances do gênero especulativo e visa a diversidade.

Nós queremos boas histórias. Nós também queremos diversidade: vozes negras, asiáticas, lésbicas, gays, bissexuais, transsexuais, genderfluid, etc. Queremos protagonistas que nos surpreendam, que nos cativem, que mostrem todo o potencial da ficção fantástica. Queremos feministas, heroínas que não esperem por um herói que as salve.


A Casa de VidroDetalhes:

Título original: A Casa de Vidro

Autor: Anna Fagundes Martino

Gênero: Fantasia

Páginas: 78

Editora: Dame Blanche

Publicação: 2016

Relacionados

Have any Question or Comment?

Deixe uma resposta