O dragãozinho traz textos de cultura pop, abordando temas como livro, filmes, séries e quadrinhos, além de alguns posts de assuntos diversos.

5 Ted Talks que você precisa ver! (legendadas em português)


5 Ted Talks que você precisa ver

Separei as 5 melhores palestras do Ted que assisti até agora. O tempo e assunto de cada uma varia bastante, mas garanto que todas valem a pena.

Por dentro da mente de um mestre na procrastinação – Tim Urban

Em uma palestra muito engraçada, Tim Urban fala sobre como funciona a mente de procrastinadores e das consequências que esse habito pode trazer a longo prazo.

Experimente algo novo por 30 dias – Matt Cutts

Essa palestra é bem curtinha mas vale MUITO a pena. A ideia é a seguinte: se desafie a fazer algo diferente por 30 dias.

 

Os hábitos surpreendentes dos pensadores originais – Adam Grant

Adam Grant é um psicólogo organizacional que estuda as mentes “originais”, pessoas que tem ideias inovadoras. Na palestra ele fala sobre três hábitos que ajudam no desenvolvimento de novas ideias.

O ano em que li um livro de cada país – Ann Morgan

Ann Morgan fala sobre a falta de diversidade nos livros que lemos, todos nacionais ou de um ou dois países estrangeiros, não tendo nunca nem ouvido falar de livros vindos da grande maioria dos países. Na palestra, ela conta sobre o ano que se desafiou a ler um livro de cada país e sobre o que aproveitou desse desafio.

É possível construir inteligência artificial sem perder o controle? – Sam Harris

Embora a palestra fale sobre inteligência artificial, ela não é nada técnica e foca na questão da segurança e da forma como essa inteligência pode se desenvolver.

Relacionados

Have any Question or Comment?

3 comments on “5 Ted Talks que você precisa ver! (legendadas em português)

Que máximo! Nunca vi nenhuma, então quero assistir todas! As palestras do TED são sempre ótimas… vc viu que tem um livro do TED Talks? <3
Bjs!!

http://www.negavaidosa.com.br/

Reply
Simone Pinheiro

Não estava sabendo! Vou até dar uma procurada, deve ser interessante ❤️

Reply

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: