O dragãozinho traz textos de cultura pop, abordando temas como livro, filmes, séries e quadrinhos, além de alguns posts de assuntos diversos.

5 filmes para dias preguiçosos


Banner 5 filmes para dias preguiçosos

Sabe aqueles dias onde nada parece acontecer e tudo é desinteressante? Selecionei cinco filmes para serem assistido nesse clima. Escolhi alguns filmes de estilos bem diferente, incluindo animação, musicais e romance, para não ter erro e conseguir agradar todos os gostos.

5 Filmes para dias preguiçosos

Deus Abençoe a América • God Bless America

Deus Abençoe a América

Depois de ser diagnosticado com uma doença terminal, Frank decide acabar com todos que ele julga serem os mais desagradáveis membros da sociedade. Nessa missão, ele tem uma cúmplice, Roxy, de 16 anos. A menina partilha do mesmo senso de raiva e falta de pertencimento ao status quo. Decide então se juntar a Frank em uma caçada a estrelas de reality shows e a outras figuras do cenário de entretenimento dos Estados Unidos, alvejando também cidadãos comuns que aparecem em seus caminhos.

 

O Primeiro Amor • Flipped

O Primeiro Amor

Julianna Baker e Bryce Loski são vizinhos e desde os sete anos ela nutre um amor platônico por ele, que nunca a correspondeu, por considerá-la excêntrica. Bryce passa então a evitá-la a todo custo, o que se torna cada vez mais difícil, visto que além de vizinhos eles estudam na mesma escola.

Aos treze anos, contudo, o avô de Bryce, Chet Duncan, se muda para a sua casa e passa a conviver mais com ele e sua família. Como Chet gosta de lidar com plantas – e Julianna também – os dois criam uma estranha amizade, fazendo com que Bryce comece a reparar mais na garota.

O principal atrativo do filme é que ele é contado do ponto de vista dos dois, mostrando às vezes a mesma situação duas vezes, mas da forma como cada um interpretou.

Meu Amigo Totoro • Tonari no Totoro

Meu Amigo Totoro

Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva a um lendário espírito da floresta, conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua esposa doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta e acaba sendo ajudada por Totoro a voltar para casa.

Brooklin • Brooklyn

BrooklinEilis se muda de uma pequena cidade da Irlanda para o Brooklin, em Nova York, lugar no qual ela se esforça para construir uma nova vida, encontrar trabalho e seu primeiro amor no processo. Quando uma tragédia familiar a leva de volta à Irlanda, ela vive um dilema terrível – uma escolha de partir o coração entre dois homens e dois países.

Burlesque

Burlesque

Com muita musica e dança, Burlesque traz Christina Aguilera no papel de uma jovem que tenta escapar de seu passado vazio e sair em busca de seu sonho de se tornar cantora. Ela acaba chegando em uma boate burlesca de Los Angeles onde Cher interpreta a dona do local, Tess.

 

Não deixe de verificar também a lista com 27 filmes para assistir domingo, com várias recomendações nesse mesmo estilo.27 filmes para domingo - mini banner

 

Esse post faz parte da blogagem coletiva de setembro do grupo United Blogs.

Banner United Blogs

Relacionados

Have any Question or Comment?

7 comments on “5 filmes para dias preguiçosos

Isabelle Felicio

Eu AMO Burlesque <3 amo cantar todas as músicas haha

Reply
Simone Pinheiro

Siiiim, esse filme é maravilhoso <3

Reply

Acredita que eu não conhecia nenhum dessss filmes. Eu fiquei interessada no “O primeiro amor”

Eu também fiz uma lista com cinco filmes para a blogagem coletiva e ficou diferente da sua hehe.

Beijos

Reply

Olá Simone, tudo bem?
Conheci seu blog por meio da comunidade United Blogs 🙂
Da sua seleção de filmes assisti apenas Burlesque e adorei, é um ótima opção mesmo.

Beijos
Fran

Reply

Ah, a introdução tá perfeita! Já sei quais os próximos filmes que irei assistir quando estiver naqueles dias “blé” hahaha

Sucesso, beijos!!

Reply

Não tinha visto nenhum desses ainda, já vou acrescentar vários a minha lista já <3
Já sei que filmes assistir quando a vontade de maratona bater.

Arrasou nas indicações, miga. Super interessante todos os filmes que você abordou no post!
Beijosss

Reply
Simone Pinheiro

Que bom que gostou! Recomendo ver Totoro primeiro porque esse é essencial ❤

Reply

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: